FALE CONOSCO
0800 702 5004
dmcard.com.br

Fechar

Consulta de número da sorte, somente na área do cliente em www.dmcard.com.br .

Regulamento

Perguntas frequentes

1 - O que é o Seguro DIH - Diária de Internação Hospitalar?

DIÁRIA POR INTERNAÇÃO HOSPITALAR POR ACIDENTE
É uma cobertura do seguro que garante ao beneficiário o pagamento de um valor diário fixo, pagável por cada dia de hospitalização do Segurado em uma Instituição Hospitalar, desde que a hospitalização seja decorrente de Acidente Pessoal, e não decorrente de riscos excluídos, observando-se os demais itens da Condição Especial e das Condições Gerais.

2 - Quem pode participar?

Todos os titulares do cartão DMCard de lojas que tenham o produto disponível, desde que tenham no mínimo 18 (dezoito) anos e máximo 70 (setenta) anos completos até a data de adesão ao Seguro.

3- Quais são os benefícios?

4 – Como será feita a adesão ao Seguro?

Será oferecido o seguro para os cliente que possuem o cartão DMCARD a princípio através do telemarketing ativo. O início da cobertura descrito no Certificado Individual será às 24 (vinte e quatro) horas da data do pagamento da primeira parcela do prêmio.

5 - Qual é o custo do Seguro?

Mensalmente será incluído na fatura do cartão o valor de R$19,90 correspondente ao custo do Seguro.

6 - Existe carência?

Haverá carência de 90 dias para a cobertura de Diária por Internação Hospitalar em UTI ou CTI em caso de doença. Haverá carência de 2 anos nos casos de morte, invalidez ou incapacidade ocasionada por lesão intencionalmente auto infligida, suicídio voluntário e premeditado ou qualquer intenção e tentativa de suicídio voluntário e premeditado, independentemente da sanidade mental do segurado.

7 - O cliente terá direito ao seguro se atrasar o pagamento da fatura? E o pagamento mínimo?

O não pagamento do prêmio por parte do Segurado enseja a suspensão automática do direito às Coberturas contratadas.

8 – Quais as providências que o cliente deve tomar para utilizar a Diária de Internação Hospitalar em caso de Acidente?

Em caso de Sinistro coberto por este Seguro, o beneficiário ou representante legal deverá comunicar a Seguradora por meio de impresso próprio, carta ou fax e provar sua ocorrência por meio de envio de documentos necessários.

9 – Quais são os documentos necessários para Indenização?

Cada cobertura do seguro necessita de documentação específica, por isto entre em contato com a Central de Atendimento 0800 721 3037. a) Cópia autenticada da carteira de identidade e do CPF do segurado; b) Formulário de Aviso de Sinistro devidamente preenchido e assinado pelo médico que assistiu o Segurado, com firma reconhecida; c) Original e Cópia da nota fiscal de internação, emitida pela Instituição Hospitalar.

10 – Onde os documentos poderão ser entregues? E o prazo para pagamento da Indenização?

A documentação deverá ser enviada para a Seguradora e a partir da entrega de toda a documentação exigível por parte do Segurado, Beneficiário ou representante legal, a Seguradora terá o prazo de 30 (trinta) dias para realizar o pagamento da indenização ou recusar o sinistro.

11 – Quem é o titular do Seguro? O cartão do dependente está coberto?

O titular do seguro (segurado), pode ser o titular do cartão e o dependente, mediante contratação autorizada pelo Titular que é o responsável financeiro. Para o dependente é contrato um seguro individual ao do titular do cartão, só será cobrado na mesma fatura com autorização do Titular do cartão.

12 – O Seguro pode ser cancelado?

Sim, poderá acontecer nos seguintes casos:
• Por solicitação do Segurado, por escrito com carta de próprio punho, e encaminhada à DMCard;
• Por cancelamento, bloqueio do cartão ou falecimento do titular.
• Por falta de pagamento do prêmio (R$ 19,90 ) no prazo recorrentes de até 60 dias;

13 – Âmbito da cobertura.

Este Seguro abrange os eventos cobertos ocorridos em qualquer parte do Globo Terrestre.