A DMCard é uma das líderes do segmento de administração de cartões de crédito de marca própria, o private label. Com histórico de uma companhia especializada no varejo, toda essa expertise também é aplicada em soluções de outras necessidades de seus parceiros, como a implantação e gestão estratégica de ferramentas de CRM. O mais novo usuário desse produto é a rede de farmácias Farmaconde, uma das maiores do país. 

“A rede Farmaconde é um parceiro muito importante para a DMCard, pois foi com ela que inauguramos nossa entrada no segmento do varejo de farmácias. Agora, com a implantação do CRM, estamos inaugurando uma nova fase no relacionamento com esse mercado”, explica Denis César Correia, Diretor Executivo da DMCard. “A partir de agora trazemos os holofotes para o trabalho de inteligência sobre o comportamento dos consumidores, que dará suporte em tomadas de decisões importantes que vão desde a ações personalizadas para cada perfil de cliente, até a logística de organização das gôndolas e negociação com fornecedores”. 

A Farmaconde é uma rede de farmácias com lojas espalhadas por 70 cidades do estado de São Paulo, totalizando 179 unidades.Todas elas emitem o cartão próprio “Cliente VIP Farmaconde” administrado pela DMCard, e a partir de agora passam a contar com ferramenta própria de CRM gerenciada pela empresa de São José dos Campos em todos os endereços. 

A iniciativa tem como objetivo entregar a todos os gerentes das lojas informações sobre o hábito de compra de seus frequentadores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes. Outras funcionalidades incluem a visualização dos melhores clientes, clientes fiéis ou clientes em abandono, plotagem dos clientes em mapas, segmentações por rentabilidade e/ou perfil e produtividade dos caixas no processo de identificação. 

Essa ferramenta sanará uma grande dificuldade do varejo em geral que é o cliente entrar e sair da loja anônimo. A plataforma desenvolvida pela DMCard possibilita, através da coleta do CPF do cliente no check-out, o acompanhamento das compras ao longo do tempo, podendo criar um histórico de consumo e traçar um perfil de cada um dos clientes que se identificam. Depois, com esse histórico mapeado e estudado, um algoritmo pode direcionar ofertas exclusivas para aquele CPF. 

Para o diretor Financeiro da Farmaconde, Mario Muniz, a plataforma se soma a outras iniciativas de melhorias de gerenciamento, como a implantação de uma ferramenta de BI e o reforço de treinamento das equipes de loja. “O mercado está bem competitivo, e através dessas iniciativas buscamos entregar uma melhor experiência de compras para nossos clientes”.

Fonte: Canal Executivo