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Contrato

Perguntas Frequentes Clique para expandir

Todos os clientes DM Card poderão adquirir o Plano DMOdonto Protegido, que inclui a contratação de Plano Odontológico, Seguro de Acidentes Pessoais e Sorteio?

São elegíveis a contratação do Plano DM Odonto Protegido pessoas que tenham entre 18 e 70 anos para a contratação com o Seguro de Acidentes Pessoais e Sorteio.

Também poderão incluir os seguintes beneficiários: cônjuge ou filhos (as), enteados (as), curatelados(as) e/ou tutelados(as), dependentes economicamente do Contratante, conforme legislação do I.R. e que sejam solteiros, com até 21 (vinte e um) anos de idade, ou com até 24 (vinte e quatro) anos de idade, se estiverem frequentando curso superior e, ainda, os filhos comprovadamente inválidos, de qualquer idade.

a) o cônjuge;
b) o companheiro, havendo união estável na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge salvo por decisão judicial;
c) os filhos e enteados, ambos com até 18 anos incompletos ou, se estudantes universitários, até 24 anos incompletos; e
d) os tutelados e os menores sob guarda.

No Plano Odontológico há algum limite de utilização para os tratamentos indicados pelo Dentista requisitante?

Diante da indicação técnica do dentista, não há limitação de utilização para realizar tais tratamentos, sendo necessário requerer autorização para a liberação pela MetLife.

O valor do Plano pode sofrer alterações?

O Plano DMOdonto Protegido sofrerá atualização monetária anualmente pelo IPCA.

Como solicitar autorização prévia para utilização do Plano Odontológico?

Na primeira consulta o dentista elabora o planejamento do tratamento indicado e envia tal requisição para a MetLife através do sistema on-line de liberação e em poucos minutos tem a resposta.

Na hipótese do não recebimento do cartão de identificação do Plano Odontológico contratado o beneficiário poderá realizar a consulta ou qualquer outro atendimento?

Sim. Nas situações de Urgência/Emergência apenas com a apresentação do n° da carteirinha desde que esteja devidamente cadastrado e ativo em nosso sistema de atendimento.

Em caso de perda do cartão de identificação deverá apresentar documento oficial com foto que possibilite a confirmação do cadastro em nosso sistema.

Como alterar dados cadastrais do associado, como por exemplo, endereço?

Todas as alterações cadastrais devem ser realizadas através da central de Atendimento MetLife.

Como solicitar a 2ª via do cartão de identificação?

Caso o associado precise de uma nova via, entrar em contato com a Central de Atendimento MetLife

O que significa carência? No plano DMOdonto Protegido haverá necessidade de cumprimento de carência? Qual período?

Carência é o período predeterminado no início do contrato onde a utilização é limitada para alguns procedimentos Para a utilização integral do Plano Odontológico do DMOdonto Protegido o beneficiário terá que aguardar os seguintes períodos:
Para Procedimentos Emergências o período é de 24 horas;
Próteses cobertas pelo Rol de Procedimentos expedidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS - 180 dias para e;
Demais procedimentos prazo de 90 dias.

O Plano Odontológico que integra o Plano DMOdonto Protegido oferece cobertura para Ortodontia (aparelho) e Prótese?

O Plano Odontológico garantido pela MetLife oferece cobertura apenas para as próteses cobertas pelo Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS. São elas:
Coroa de acetato em dente decíduo
Coroa de acetato em dente permanente
Coroa de aço em dente decíduo
Coroa de aço em dente permanente
Coroa de policarbonato em dente decíduo
Coroa de policarbonato em dente permanente
Coroa provisória com pino
Coroa provisória sem pino
Coroa total em cerômero em dentes anteriores
Coroa total metálica
Núcleo metálico fundido
Pino pré fabricado
Provisório para restauração metálica fundida
Recimentação de trabalhos protéticos
Remoção de núcleo intrarradicular
Remoção de trabalho protético
Restauração metálica fundida

Quais são os canais para atendimento do Beneficiário?

Para os assuntos relacionados abaixo relativos ao Plano Odontológico integrante do Plano DMOdonto Protegido, ligue 3003-3422 (capitais e grandes centros) ou 0800-746-3422 (demais localidades) – Central MetLife
Rede Credenciada
Orientação de marcação de consultas
Concierge ( Marcação de primeira consulta)
Carência
Eventos Cobertos
Eventos Não Cobertos
Especialidades

Para os assuntos relacionados abaixo relativos ao Plano DMOdonto Protegido cartão e o Cartão de Crédito DMCard, ligue 0800 702-5004 – Central DmCard

Adesão
Pagamento da fatura
Alterações Cadastrais
Despesas na fatura
Limite de Crédito
Cartões de Crédito Adicionais
Sorteios do Titulo de Capitalização
Desbloqueio do Cartão
Bloqueio do cartão por motivo de Perda e/ou Roubo
Cancelamento

Sites
METLife: www.metlife.com.br
DMOdonto Protegido: www.dmcard.com.br/beneficios

O associado reclama que o dentista credenciado não está atendendo. Qual a conduta?

Entrar em contato com a Central de Atendimento MetLife e verificar a rede disponível. Ao fornecer os dados do dentista, a MetLife verificará a situação deste na rede credenciada e, se for necessário indicará outro profissional.

O associado disse que contatou o dentista várias vezes e ele informou que o tratamento ainda não está liberado. Qual a conduta?

Os tratamentos na MetLife são autorizados online. Caso o dentista passe esta informação para o beneficiário, este deve entrar em contato com a Central de Atendimento MetLife.
Após aberto o chamado, a MetLife fará contato com o Dentista para orienta-lo.

O dentista ou a secretária informaram que se for convênio só há agenda disponível daqui a 20 dias. Qual a conduta?

Se o caso for uma urgência, consultar os P.S. disponíveis para que o atendimento seja imediato. A Central de Atendimento MetLife poderá indicar os P.S. e/ou outros profissionais, além de realizar o agendamento da primeira consulta

Como será efetuado o cancelamento?

O cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento DMCard para efetuar o cancelamento ou através da Central de Atendimento MetLife.

Quais são os motivos de cancelamento do DMOdonto Protegido?

São três os motivos: solicitação do associado contratante, inadimplência e fraude comprovada.

Nos casos em que o cliente possuir outros seguros, os mesmos serão cobrados todos os meses independente da cobrança do Plano DMOdonto Protegido?

Sim.

Produto Odontológico FIRST INDIVIDUAL registrado na ANS sob nº 470.627-14/7, provido por METLIFE PLANOS ODONTOLÓGICOS LTDA, empresa inscrita no CNPJ/MF sob o nº 03.273.825/0001-78, com Inscrição Estadual/SP nº ISENTA, registrada no CRO-DP sob o nº 6191 e na ANS sob o nº 40648-1, classificada como Operadora na ANS na modalidade Odontológica de Grupo.
As disposições aqui referidas são uma breve descrição do seguro. Restrições se aplicam. Produto registrado na SUSEP sob nº 15414.003227/2010-01 sob responsabilidade da Metropolitan Life Seguros e Previdência Privada S.A., código SUSEP 0635-1, CNPJ 02.102.498/0001-29. Nos termos da legislação vigente o percentual ajustado na apólice será recolhido pela Seguradora ao Fundo de Desenvolvimento Educacional do Seguro, administrado pela FUNENSEG CNPJ 42.161.687/0001-97. A aceitação do seguro estará sujeita à análise do risco. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Este seguro é por prazo determinado tendo a seguradora a faculdade de não renovar a apólice na data de vencimento, sem devolução dos prêmios pagos nos termos da apólice.
Os produtos de assistência odontológica e acidentes pessoais podem ser contratados separadamente.