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Perguntas frequentes

1 - O que é o Seguro Desemprego Premiável

É um Seguro que oferece proteção financeira ao Segurado em caso de afastamento de suas atividades profissionais por motivo de:
• Acidente ou Doença (profissional autônomo)
• Desemprego (profissional CLT)
• Morte Acidental

2 - Quem pode comprar o seguro?

Os titulares do Cartão DMCard que estiverem exercendo atividade profissional (CLT ou Autônomo), entre 18 e 70 anos.

3. Quais são os benefícios?

Quitação do saldo devedor do cartão DMCard nos casos de:
• Desemprego (CLT): até R$ 500,00 (Segurados que possuírem vínculo empregatício por no mínimo 12 meses)
• Incapacidade Física Temporária ou Doença (Autônomo): até R$500,00 (Segurados autônomos / sem vínculo empregatício)
• Morte Acidental: até R$ 500,00
• Sorteio mensal de R$ 7.000,00, com incidência de 25% de I.R. – (R$ 5.250,00 líquido).

4 – Quais são os pré-requisitos para que o Segurado possa ter direito a indenização do Seguro Desemprego Premiável?

• Desemprego (CLT): comprovar a perda de emprego involuntário, não ter participado de PDV (Programa de Demissão Voluntária), não ter sido demitido por justa causa e fora do aviso prévio. O segurado também deve possuir no mínimo 12 meses consecutivos e ininterruptos de vínculo empregatício. Esse período deve ser obrigatoriamente na mesma empresa conforme Certificado do Seguro •Incapacidade Física Temporária ou Doença (autônomos): comprovar afastamento total, involuntário e temporário de suas atividades profissionais, devido à acidente pessoal ou doença por período superior a 15 dias consecutivos, exceto se decorrente dos riscos excluídos constantes na apólice. O profissional liberal deve ser um contribuinte do INSS, sendo que o período mínimo de contribuição deverá ser de 3 meses, sendo estes anteriores à data de ocorrência de sinistro. OBS: Não podem participar desta cobertura: estagiários ou em período de experiência, estudantes, aposentados que não estejam em plena atividade profissional com registro em carteira e funcionários públicos. Mais esclarecimentos encontram-se no resumo das condições gerais que regem este seguro que estão à disposição na internet através do endereço http://meucertificado.qbe.com.br/desempregopremiaveldm.

5 - Como aderir ao Seguro?

O seguro será oferecido nas lojas da DMCard para os clientes que possuem o cartão da loja, através de promotoras. Caso o cliente se interesse, a promotora preencherá a Proposta de Adesão ao Cartão via internet. Após impressa, a proposta é assinada. Os clientes que não possuem o cartão também serão abordados, mas nesse caso o cartão da loja é oferecido primeiro. Existem duas outras opções também: no momento do desbloqueio do cartão (via telefone) ou na solicitação do cartão via site.

6 - Qual a duração do Seguro?

A vigência do seguro é anual e o segurado estará protegido desde que as faturas sejam pagas mensalmente. A cobertura do seguro se dará por 30 dias contados a partir da data de vencimento da fatura do cartão até o próximo vencimento (fatura do mês seguinte).

7 - Quanto custa o Seguro?

R$ 4,99 por mês.

8 – Cobrança

O seguro será cobrado mensalmente na fatura do cartão DMCard.

9 – O que é Carência?

É o período onde o segurado não está coberto e não tem direito à indenização.
• Desemprego: 31 dias a partir do início de vigência do Seguro. • Incapacidade Física Temporária por Acidente ou Doença: 31 dias a partir do início de vigência do Seguro. • Morte Acidental: não há.

10 – Quanto tempo o segurado pode ficar sem fazer compras para manter o seguro sem cumprir nova carência?

Até no máximo 3 meses após o último pagamento do Seguro, uma vez devido à inexistência de faturas de compras no cartão.

11 – O que é franquia?

É o período em que o segurado deve permanecer na situação de sinistrado para ter direito a indenização.
• Desemprego: 30 dias a partir da data de desligamento (início do período de desemprego)
• Incapacidade Física Temporária por Acidente ou Doença: 15 consecutivos a partir da data do afastamento (constatação da incapacidade física)
• Morte Acidental: não há.

12 – Como será efetuado o atendimento ao Segurado em caso de sinistro?

O Segurado ou responsável legal deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da DMCard, através dos telefones:
• 2136.0100 - São José dos Campos e Jacareí
• 0800 702 5004 - Outras Cidades

13 – O cartão do dependente está coberto?

Não, as coberturas de Morte, Desemprego e Incapacidade Física Temporária por Acidente ou Doença não se estendem ao dependente.

14 – E se o valor do saldo devedor for superior ao da cobertura?

A DMCard se responsabilizará pela quitação do saldo devedor até o limite máximo estabelecido por cada cobertura. A quitação do saldo restante é de responsabilidade do segurado.

15 - Qual o prazo para pagamento da indenização?

Até 30 dias consecutivos após a entrega da documentação completa na QBE Brasil Seguros.

16 –O Seguro pode ser cancelado? O que é necessário?

Sim:
• Por solicitação do Segurado: o cliente terá direito de arrependimento até 07 dias e solicitar o cancelamento através do 0800 701 0451. Nesse caso ele recebe o valor pago no momento da adesão do seguro. Após o período de 7 dias, o seguro é cancelado, mas o segurado não recebe o reembolso.
• Por solicitação da DMCard: em casos de inadimplência e fraude

17 – Qual o âmbito da cobertura?

Nacional.

18 – Quais são os principais motivos para Perda de indenização?

A Seguradora não pagará indenização caso haja por parte do Segurado: • Inexatidão ou omissão nas declarações constantes da proposta do Seguro. • Fraude ou a sua tentativa, simulando sinistro ou agravando suas consequências. • Não pagamento das faturas.

19 – Sorteio Mensal:

a) O que é Qual o número da sorte? É uma combinação numérica de 5 algarismos, que estará disponível no site (menu Sorteio), que possibilita o segurado a participar de um sorteio mensal de R$ 7.000,00 pela loteria Federal. NOTA: Todos os meses é gerado um novo número da sorte
b) O cliente será sorteado uma única vez? Não. Caso seja sorteado o número atual será desconsiderado e será criado um novo número da sorte e continuará concorrendo mensalmente.
c) Onde e quando o segurado pode acompanhar os sorteios? Os sorteios ocorrem no último sábado de cada mês. A consulta pode ser feita nas casas lotéricas ou site da Caixa Econômica Federal.
d) O segurado precisa acompanhar o sorteio todo mês? Não há necessidade. A DMCard avisará o segurado para comemorar o prêmio e programar o pagamento.
e) Em quanto tempo o cliente ganha o prêmio? Até 15 dias úteis após o recebimento de toda documentação na SulAmérica Capitalização.
EXEMPLO: NÚMERO DA SORTE 95971

* Valor liquido. Estipulante DMCard Administradora de Cartões de Crédito Ltda – CNPJ nº05.355.090/0001-57; Corretora: Balance Corretora de Seguros – CNPJ nº 08.561.069/0001-04 e Registro SUSEP nº.050726.1.057208-0; Seguradora: QBEBrasil seguros S.A. – CNPJ nº96.348.677/0001-94, Registro SUSEP nº.594-1 e Processo SUSEP nº 15414.0004581/2007-49; Sorteio Vinculado a Título de Capitalização emitido por Sul América Capitalização S/A – Sulacap – CNPJ nº 03.558.096/0001-04.